Participamos do

Operário morre em acidente com elevador em obra no bairro Cocó

O trabalhador da construção civil teve a cabeça esmagada pelo elevador da obra, que fica na rua Bento Albuquerque, no Cocó
10:29 | Ago. 05, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 14h20min

Um operário da construção civil morreu na manhã desta terça-feira, 5, por volta de 9 horas, em um acidente no canteiro de obras localizado na rua Bento Albuquerque, no bairro Cocó, em Fortaleza.

Segundo Laercio Cleiton, diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil da Região Metropolitana de Fortaleza (STICCRMF), que está no local do acidente, o trabalhador, identificado como Antônio de Paiva Monteiro, de 59 anos, teve a cabeça esmagada pelo elevador da obra.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[SAIBAMAIS2]

De acordo com Laercio, o operário estava no segundo andar do prédio em construção e resolveu olhar para baixo na passagem do elevador. Foi quando ele teria sido atingido pela máquina. O operário teve morte imediata.

"Mais uma vida foi ceifada na construção civil. Foi a quinta só esse ano. Houve falha do operário, mas também falhou a segurança da obra. Ali, era pra ter uma proteção e não tinha", disse o diretor. Na obra, trabalham cerca de 300 operários.

 Em nota, as empresas responsáveis pela construção, a Diagonal Engenharia e BSPAR Incorporações, lamentam o acidente e informam que o operário estava usando todos os equipamentos de proteção individual necessários para a atividade.

 As empresas estão prestando assistência à família do homem e garatem o compromisso com a construção civil, adotando os melhores padrões de segurança na condução de seus empreendimentos. 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente