Participamos do

Fortaleza é a 20ª cidade a receber o Limpa Brasil

No sábado de realização da ação, 36 pontos serão instalados estrategicamente na cidade para recolhimento de material reciclável das 8h às 13h
18:33 | Ago. 22, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Fortaleza recebe no próximo dia 6 de setembro o primeiro Limpa Brasil. Após a participação de 19 cidades do País, é a primeira vez que a Capital cearense vai receber a campanha.

O movimento, que visa a conscientização dos moradores para a limpeza das ruas da cidade, vai realizar, em parceria com a prefeitura, a distribuição de cartazes e panfletos nos terminais de ônibus da Etufor e nos equipamentos públicos do município.

No sábado de realização da ação, 36 pontos serão instalados estrategicamente na cidade para recolhimento de material reciclável das 8h às 13h.

Os moradores podem contribuir com o mutirão levando o material a qualquer um dos pontos de coleta ou retirar um kit de 100 litros e luvas para coletar material que encontrar pelas ruas de Fortaleza. O material coletado será doado para as cooperativas locais.

O evento será encerrado com um show no anfiteatro do Parque do Cocó às 17h. O público vai receber sacos de 20 litros para depositar o que foi consumido durante as apresentações do evento.

Projeto

O movimento Limpa Brasil é um projeto que tem o objetivo de conscientizar a população a colocar o lixo no lugar correto. A campanha surgiu na Estônia em 2008 e já percorreu cerca de 140 países. O projeto conta com a cooperação da Unesco, Ministério da Educação, Ministério do Meio Ambiente e prefeituras.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente