Participamos do

Expansão da avenida Cônego de Castro será finalizada em novembro, diz Prefeitura

Obras foram paralisadas em dezembro de 2013 e retomadas em julho deste ano. Prefeitura garante que não haverá mais acúmulo de água na via
14:55 | Ago. 19, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) informou que os serviços de drenagem, terraplanagem e pavimentação da avenida Cônego de Castro, no bairro Parque Santa Rosa, serão finalizados até novembro. A intervenção na via que dá acesso ao município de Maracanaú é orçada em cerca de R$ 3,1 milhões.

Obras foram iniciadas em agosto de 2013, com recursos Prefeitura de Fortaleza e do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), mas foram paralisados em dezembro. A Prefeitura atribuiu o atraso à construtora responsável e disse os serviços foram retomados no último mês de julho, após consórcio com novas empresas.

O objetivo da obra é eliminar os pontos de alagamento e garantir a drenagem correta da via. No momento, restam 200 metros para a conclusão da drenagem. “A avenida será expandida da Rua Umarizeiras à Rua Martins de Lima. Com a conclusão, não haverá mais acúmulo de água na via”, explica a PMF.

Redação O POVO Online com informações da PMF

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente