Participamos do

Empresário acusado de estupro de criança na Paraíba é preso em Fortaleza

O crime foi denunciado pela mãe da menina de 11 anos e segue sob segredo de Justiça. Foragido de João Pessoa estava morando em um edifício de luxo na Praia da Iracema
11:28 | Ago. 22, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Polícia Civil prendeu, na ultima quarta-feira, 20, um empresário do ramo da Construção Civil acusado de estuprar uma criança de 11 anos. Carlos Humberto Pereira Machado, 38 anos, era foragido da Justiça da Paraíba, onde ocorreu o crime, e estava morando na capital cearense. Ele foi capturado por policiais da Delegacia de Narcóticos (Denarc) em sua residência, na Praia da Iracema.

Segundo o delegado Pedro Viana, titular da Denarc, o caso segue sob segredo de Justiça e o empresário deve responder pelo crime de estupro de vulnerável. O acusado era investigado desde dezembro de 2013, quando o crime foi denunciado pela mãe da criança, uma menina que na época tinha 11 anos. Ele foi preso por volta das 13 horas desta quarta, quando chegava em sua residência , um edifício no bairro Meireles.

Testemunhas e o acusado foram ouvidos no início deste ano, após a Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia da Infância e Juventude, abrir inquérito sobre o caso. A prisão preventiva foi decretada e o empresário fugiu. “Procurávamos o acusado desde março, até que ele foi localizado morando em um prédio de luxo em Fortaleza”, pontua o superintendente da Polícia Civil da Paraíba, delegado Wagner Dorta.

O empresário, detido na Denarc, será recambiado para a Paraíba nesta sexta-feira, 22. Ainda segundo o delegado Wagner, o acusado é dono de construtoras na Paraíba e estava alugando máquinas e tratores para empresas da Construcão Civil de Fortaleza.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente