Participamos do

Dupla assalta estudantes próximo à festa no estacionamento da UFC

Uma das vítimas contou que participava da festa perto do local e foi atingida na cabeça pelo assaltante. UFC apura o caso
12:25 | Ago. 11, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 18h10min

Um grupo de cerca de dez estudantes da Universidade Federal do Ceará (UFC) foi assaltado na madrugada do último sábado, 9, perto do estacionamento do curso de Direito, conforme informações de um dos alunos que participava do sarau. A vítima disse que um homem armado anunciou o assalto enquanto o outro recolhia os pertences das pessoas. A assessoria da universidade informou que apura o caso. O Centro Acadêmico do curso, responsável pelo estacionamento, informou que local não fazia parte da segurança do evento.

Caso ocorreu por volta das 2 horas da manhã, conforme informações de um estudante de 18 anos, calouro de Direito que não quis se identificar. O jovem tentou sair do local enquanto a dupla realizava o assalto e foi atingido por um dos assaltantes na cabeça. Em seguida, os assaltantes saíram do local levando dinheiro e pertences dos alunos.

O estudante de 18 anos não soube dizer como os assaltantes fugiram. Ele foi levado por um dos participantes da festa para o Instituto Doutor José Frota (IJF), onde levou pontos. Em contato com a redação, a assessoria da UFC informou que está apurando se a ação ocorreu nas dependências da universidade.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O diretor financeiro do Centro Acadêmico, Davi Guimarães, explica que a prática dos alunos de irem até às Caixas D'água é uma tradição, mas que a segurança do evento era feita no local da festa, no próprio estacionamento do curso de Direito.

Em contato com O POVO Online, a UFC enviou nota sobre o caso. Confira na íntegra:

A Universidade Federal do Ceará não se pronunciará sobre esta ocorrência, que aconteceu fora do espaço da Universidade. Informamos, ademais, que o serviço de segurança existente na UFC é estritamente patrimonial e restrito ao espaço da Universidade.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente