Participamos do

Ciopaer realiza transporte aeromédico especializado

O homem de 51 anos foi transportado de Fortaleza para Natal (RN), em uma aeronave Fênix 7
19:12 | Ago. 29, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um homem de 51 anos, paciente hepático grave e contaminado por uma bactéria, foi transportado em uma aeronave Fênix 7,de Fortaleza para Natal (RN) , no Rio Grande do Norte (RN). A viagem ocorreu atendendo à solicitação da Secretaria de Saúde do Estado.  A Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas, da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Ciopaer/SSPDS), em conjunto com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), realizaram o transporte aeromédico.

Durante o traslado, a Ciopaer adotou procedimentos de envelopamento da vítima e proteção dos profissionais envolvidos. Segundo a nota enviada pela assessoria de imprensa da SSPDS, o êxito da missão só foi possível devido à capacidade dos equipamentos médicos com os quais estão equipadas as aeronaves da segurança pública cearense, bem como à qualificação técnica das tripulações da Ciopaer e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Ceará (Samu/CE).

Um convênio firmado entre as pastas da saúde e segurança do Estado garante a atuação conjunta entre a equipe da Ciopaer e Samu/CE em atendimentos aeromédicos e de resgate.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente