Participamos do

Carteirinhas de estudante 2012/ 2013 perdem a validade a partir deste sábado

Nesta sexta, 15, será o último dia de validade para as carteiras de estudante de 2012/2013 e o Bilhete Único Estudantil 2013. A partir deste sábado, 16, somente as carteiras estudantis de 2014 serão aceitas nos transportes coletivos.
17:54 | Ago. 14, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A partir de sábado, 16, o estudante Talles Azigon, 25, deve ficar no prejuízo. O aluno do curso de Letras e produtor cultural costuma pagar, em média, quatro passagens de ônibus, por dia, no valor da meia. Agora, deverá arcar com o preço completo dos percursos. “Acabei não fazendo (o pedido) e perdi o prazo. Com certeza, vai ser um prejuízo grande”, lamenta ele.

O prazo final para a validade das carteirinhas de estudante 2012/ 2013 não deve ser prorrogado. Nesta sexta, 15, é o último dia em que o documento deve ser aceito no transporte público de Fortaleza. Segundo o superintende do vale transporte do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), Paulo César Viera, a partir deste sábado, 16, somente devem ser aceitas as carteiras de estudante 2014. “Já prorrogamos o prazo das carteiras (de estudante) antigas muitas vezes. A validade correta deveria ser em maio e já estamos em agosto”, explica ele.

[SAIBAMAIS4] 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com Paulo César Viera, já foram entregues mais de 300 mil documentos estudantis. O superintendente atribui à falta de planejamento e organização para a demora em realizar os pedidos do novo documento. “Temos atendimento em vários pontos da Cidade, em todos os terminais e há bastante tempo. Os estudantes não podem culpar a falta de tempo”, conclui.

 Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente