Participamos do

Campanha pretende arrecadar 15 mil brinquedos

Um total de 86 entidades e projetos sociais deve ser beneficiado. Objetivo da Campanha Sorriso Largo é arrecadar aproximadamente 15 mil brinquedos
20:35 | Ago. 27, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um total de 86 entidades e projetos sociais estão se reunindo, desde abril deste ano, para o lançamento do Sorriso Largo. Na 9ª edição o evento, o objetivo é arrecadar, aproximadamente, 15 mil brinquedos que serão distribuídos entre as crianças atendidas pelas próprias entidades e projetos sociais que promovem a campanha. O lançamento deve ocorrer no próximo dia 3 de setembro (quarta), no Projeto Quatro Varas, no bairro Nossa Senhora da Piedade (Pirambu).

 

De acordo com a coordenadora da campanha, Geyirlane Lourenço, que é também presidente da Associação Luzia Lopes Gadelha, ano passado foram arrecadados cerca de 9.400 brinquedos e jogos para crianças e adolescentes entre 0 e 14 anos. “Queremos aumentar em 50% o total de brinquedos arrecadados”, informa. Neste ano, a campanha também deve incluir adolescentes entre 12 e 14 anos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

São muitos os locais que recebem os brinquedos: todas as agências da Caixa Econômica Federal, todas as sedes do Corpo de Bombeiros, nas sedes da Defesa Civil de Fortaleza e do Ceará, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), nas cinco Secretarias Regionais de Fortaleza, na sede do Tribunal de Justiça e nos Laboratórios Pasteur.

  

Dentro do grupo que está promovendo a campanha estão 23 BC, ACERT, Agência Boa Notícia, AMBEV, Amêndoas do Brasil, APEX Gráfica, Cagece, Caixa Econômica Federal, CDL de Fortaleza, CoBAP, Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Fortaleza, Copy Vip, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil do Estado, Expressão Gráfica, Gráfica Encaixe, Infraero, Instituto FIEC de Responsabilidade Social, Justiça Federal, LabPasteur e Unimagem, Marcograf, Salvador Gráfica, SECOVI, SindRoupa, TRE, Tribunal de Justiça do Ceará, Turma da Malha e ViaDigital.

  

Após a arrecadação, os brinquedos serão encaminhados ao 23 Batalhão de Caçadores (BC), na avenida 13 de Maio, que deve dividir as doações por faixas etárias.

 

O projeto começou em 2001 e, nesse período, foram doados 73.941 brinquedos.

 

Serviço.

Lançamento da campanha Sorriso Largo, de arrecadação de brinquedos para crianças e adolescentes.

Próxima quarta, 3 de setembro, às 9h30min

No projeto 4 Varas (rua Profeta Isaísas, 456 - Pirambu)

 

As doações devem ser feitas até o dia 3 de outubro nos seguintes locais:

Agências da Caixa Econômica Federal

Corpo de Bombeiros

Defesa Civil de Fortaleza

Defesa Civil do Estado

Fiec

Secovi

Secretarias Regionais

Tribunal de Justiça do Ceará

Unidades do LabPasteur

Unimagem

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente