PUBLICIDADE
Notícias

Campanha pretende arrecadar 15 mil brinquedos

Um total de 86 entidades e projetos sociais deve ser beneficiado. Objetivo da Campanha Sorriso Largo é arrecadar aproximadamente 15 mil brinquedos

20:35 | 27/08/2014

Um total de 86 entidades e projetos sociais estão se reunindo, desde abril deste ano, para o lançamento do Sorriso Largo. Na 9ª edição o evento, o objetivo é arrecadar, aproximadamente, 15 mil brinquedos que serão distribuídos entre as crianças atendidas pelas próprias entidades e projetos sociais que promovem a campanha. O lançamento deve ocorrer no próximo dia 3 de setembro (quarta), no Projeto Quatro Varas, no bairro Nossa Senhora da Piedade (Pirambu).

 

De acordo com a coordenadora da campanha, Geyirlane Lourenço, que é também presidente da Associação Luzia Lopes Gadelha, ano passado foram arrecadados cerca de 9.400 brinquedos e jogos para crianças e adolescentes entre 0 e 14 anos. “Queremos aumentar em 50% o total de brinquedos arrecadados”, informa. Neste ano, a campanha também deve incluir adolescentes entre 12 e 14 anos.

 

São muitos os locais que recebem os brinquedos: todas as agências da Caixa Econômica Federal, todas as sedes do Corpo de Bombeiros, nas sedes da Defesa Civil de Fortaleza e do Ceará, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), nas cinco Secretarias Regionais de Fortaleza, na sede do Tribunal de Justiça e nos Laboratórios Pasteur.

  

Dentro do grupo que está promovendo a campanha estão 23 BC, ACERT, Agência Boa Notícia, AMBEV, Amêndoas do Brasil, APEX Gráfica, Cagece, Caixa Econômica Federal, CDL de Fortaleza, CoBAP, Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Fortaleza, Copy Vip, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil do Estado, Expressão Gráfica, Gráfica Encaixe, Infraero, Instituto FIEC de Responsabilidade Social, Justiça Federal, LabPasteur e Unimagem, Marcograf, Salvador Gráfica, SECOVI, SindRoupa, TRE, Tribunal de Justiça do Ceará, Turma da Malha e ViaDigital.

  

Após a arrecadação, os brinquedos serão encaminhados ao 23 Batalhão de Caçadores (BC), na avenida 13 de Maio, que deve dividir as doações por faixas etárias.

 

O projeto começou em 2001 e, nesse período, foram doados 73.941 brinquedos.

 

Serviço.

Lançamento da campanha Sorriso Largo, de arrecadação de brinquedos para crianças e adolescentes.

Próxima quarta, 3 de setembro, às 9h30min

No projeto 4 Varas (rua Profeta Isaísas, 456 - Pirambu)

 

As doações devem ser feitas até o dia 3 de outubro nos seguintes locais:

Agências da Caixa Econômica Federal

Corpo de Bombeiros

Defesa Civil de Fortaleza

Defesa Civil do Estado

Fiec

Secovi

Secretarias Regionais

Tribunal de Justiça do Ceará

Unidades do LabPasteur

Unimagem

TAGS