Participamos do

Av. Aguanambi ganhará corredor exclusivo para ônibus e ciclovias

13:54 | Ago. 04, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A avenida Aguanambi deverá ganhar até o final de 2016 corredores exclusivos para ônibus, ciclovias e uma passarela. A obra de requalificação e reordenamento do local faz parte do Programa de Transporte Urbano de Fortaleza (Transfor).

A previsão para o início da execução do projeto é o primeiro semestre de 2015, finalizando no segundo semestre de 2016, de acordo com o governo municipal.

A obra, que custará cerca de 128 milhões de dólares, pretende reurbanizar as vias com a padronização das calçadas, arborização, instalação de estações de ônibus junto ao canteiro central, drenagem e pavimentação. O investimento ficará a cargo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) com 50% e do Governo Federal com 50%.

Junto ao corredor exclusivo, serão criadas as estações de ônibus, que, de acordo com a prefeitura, contribui para a rapidez no embarque e desembarque de passageiros. No lado oposto do corredor, ficarão as ciclovias que receberão projeto paisagístico com plantio de árvores.

Veja maquete do projeto:
[VIDEO1]

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente