Participamos do

Alunos da Unifor realizam protesto contra cobrança no estacionamento da universidade

Segundo um estudante da universidade, cerca de 500 alunos ocuparam o espaço de convivência. Eram exibidos cartazes com os dizeres "Eu pago, mas não devia"
10:22 | Ago. 04, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[SELOLEITOR]Alunos da Universidade de Fortaleza (Unifor) realizam na manhã desta segunda-feira, 4, um protesto contra a cobrança no estacionamento da Universidade.

Segundo Gustavo Sobreira, aluno do curso de Direito, cerca de 500 estudantes ocuparam o espaço de convivência da universidade no horário de intervalo das aulas. Alguns estudantes com megafones gritavam frases como "Unifor, ensinando e extorquindo" e mostravam cartazes com os dizeres "Eu pago, mas não devia".

O evento foi organizado em uma página do Facebook intitulada "#NãoVaiTerVaga - Ato contra o estacionamento pago da Unifor". Mais de seis mil pessoas confirmaram presença na rede social.

[SAIBAMAIS2]Segundo o DCE Unifor, os membros da gestão De Cara Nova se sentem revoltados com tal atitude da Universidade e tomaram a frente do ato. “Por meses falamos com afinco as informações dadas em diversas reuniões e encontros com a diretoria da instituição e nos entregam essa notícia sem ao menos nos avisarem”, explica, na descrição do evento no Facebook.
Veja vídeo:

[VIDEO1] 

Procurada pelo O POVO Online, a segurança da Unifor disse que a implantação das cancelas, para controle da entrada e saída dos veículos, atende pleito antigo dos alunos. “Para obtermos um controle do acesso ao estacionamento do Campus e melhorar a qualidade do atendimento dos alunos, foi necessário aumento do efetivo”, informou Roberto Caracas, gerente de segurança da universidade.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Esta matéria foi sugerida por um leitor pelo WhatsApp do O POVO, no número (85) 8201. 9291. Mande você também informações em tempo real para O POVO.
 

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente