PUBLICIDADE
Notícias

Adolescente é morto em tiroteio e policiais ficam feridos após colisão de viaturas

A perseguição aconteceu na madrugada deste sábado, 30, no Centro de Fortaleza, e ainda deixou um assaltante ferido após troca de tiros. Dois foram presos

13:26 | 30/08/2014
NULL
NULL

Um adolescente foi morto durante perseguição policial na madrugada deste sábado, 30, nas proximidades da avenida Duque de Caxias, no Centro. Outro assaltante e mais dois policiais militares (PMs) ficaram feridos na ação.

Segundo o coronel Francisco Souto, dois homens tomaram de assalto um veiculo Prisma de cor preta, por volta da 1h. O carro foi localizado por volta das 4h50 em  Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza) por uma viatura do Ronda do Quarteirão. Os PMs fizeram a abordagem, mas os quatro homens que estavam dentro do veículo não pararam e seguiram em fuga.

Os policiais inciaram a perseguição e pediram apoio. Chegando próximo ao cruzamento das avenidas Leste Oeste e Pasteur, uma viatura tentou abordar o veículo dos suspeitos fazendo uma manobra arriscada. A viatura que vinha perseguindo o Prisma acabou colidindo com uma outra viatura que vinha atrás do carro roubado.

[FOTO2]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os policiais sofreram algumas escoriacões e foram socorridos. A perseguição continuou com uma terceira viatura. O quarteto perdeu o controle e jogou o carro por cima da viatura. Eles estavam armados e iniciaram tiroteio contra a polícia. Um dos quatro assaltantes, que era um adolescente, foi baleado e morreu durante o tiroteio dentro do veículo.

Segundo o coronel Francisco souto, os quatro homens estavam drogados, alcoolizados e fora de si. Claudio Antônio Braga Sousa Filho, 26, levou um tiro na perna e seguiu sob escolta para o Instituto Dr. José Frota (IJF).

Os outros dois, José Evilazio de Lima Neto e Antônio Facó de Freitas, ambos com passagens por roubo, foram presos e autuados em flagrante na 34º Distrito Policial (DP) por roubo, porte ilegal de arma e resistência a prisão. Havia informação que teria outra pistola, porém não foi encontrada.

Redação O POVO Online com informações da repórter Lusiana Freire 

TAGS