Participamos do

Adolescente é morto em tiroteio e policiais ficam feridos após colisão de viaturas

A perseguição aconteceu na madrugada deste sábado, 30, no Centro de Fortaleza, e ainda deixou um assaltante ferido após troca de tiros. Dois foram presos
13:26 | Ago. 30, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um adolescente foi morto durante perseguição policial na madrugada deste sábado, 30, nas proximidades da avenida Duque de Caxias, no Centro. Outro assaltante e mais dois policiais militares (PMs) ficaram feridos na ação.

Segundo o coronel Francisco Souto, dois homens tomaram de assalto um veiculo Prisma de cor preta, por volta da 1h. O carro foi localizado por volta das 4h50 em  Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza) por uma viatura do Ronda do Quarteirão. Os PMs fizeram a abordagem, mas os quatro homens que estavam dentro do veículo não pararam e seguiram em fuga.

Os policiais inciaram a perseguição e pediram apoio. Chegando próximo ao cruzamento das avenidas Leste Oeste e Pasteur, uma viatura tentou abordar o veículo dos suspeitos fazendo uma manobra arriscada. A viatura que vinha perseguindo o Prisma acabou colidindo com uma outra viatura que vinha atrás do carro roubado.

[FOTO2]

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os policiais sofreram algumas escoriacões e foram socorridos. A perseguição continuou com uma terceira viatura. O quarteto perdeu o controle e jogou o carro por cima da viatura. Eles estavam armados e iniciaram tiroteio contra a polícia. Um dos quatro assaltantes, que era um adolescente, foi baleado e morreu durante o tiroteio dentro do veículo.

Segundo o coronel Francisco souto, os quatro homens estavam drogados, alcoolizados e fora de si. Claudio Antônio Braga Sousa Filho, 26, levou um tiro na perna e seguiu sob escolta para o Instituto Dr. José Frota (IJF).

Os outros dois, José Evilazio de Lima Neto e Antônio Facó de Freitas, ambos com passagens por roubo, foram presos e autuados em flagrante na 34º Distrito Policial (DP) por roubo, porte ilegal de arma e resistência a prisão. Havia informação que teria outra pistola, porém não foi encontrada.

Redação O POVO Online com informações da repórter Lusiana Freire 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente