Participamos do

UFC abrigará instituto de língua e cultura chinesas

Unidade deve iniciar aulas em 2015
11:57 | Jul. 23, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Universidade Federal do Ceará (UFC) será a primeira universidade federal do eixo Norte-Nordeste a abrigar o Instituto Confúcio (ou Hanban, em Chinês), um instituto não lucrativo cujo objetivo é promover a língua e a cultura da China. O acordo foi assinado em Brasília, no último dia 17 de julho, pelo reitor da UFC, Jesualdo Pereira Farias, e pela diretora geral da sede do Instituto em Pequim (China), Xu Lin.

[SAIBAMAIS1]A expectativa é que as atividades de ensino da língua e cultura chinesas na UFC tenham início em um ano. A partir de agora, a Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CAI) da UFC retomará as negociações para a escolha de uma universidade parceira chinesa, que participará da implantação do Instituto.

O Instituto Confúcio está presente em 450 unidades parceiras espalhadas por todos os continentes. No Brasil, existem sete em funcionamento. Quarta universidade federal brasileira a abrigar um Hanban, a UFC contará com professores chineses enviados pela sede do Hanban em Pequim. Além disso, o Instituto terá uma diretoria sino-brasileira.

Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente