PUBLICIDADE
Notícias

Sindicato dos Instrutores de Veículos Automotores iniciam greve

Decretada desde a última segunda-feira, 30, instrutores de auto escolas paralisam atividades

11:13 | 03/07/2014
O Sindicato dos Instrutores de Veículos Automotores do Estado do Ceará (Sindivace) iniciou a greve da categoria na manhã desta quinta-feira, 3. A paralisação começou em frente à sede do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), com mais de 40 veículos e 200 pessoas. No momento, manifestantes concentram-se na avenida Perimetral. O estado de greve foi iniciado na última segunda-feira, 30.

De acordo com Wagner Falcão, diretor do Sindivace, os trabalhadores nas auto escolas trabalham com uma perca de 4 anos salarial. "A cada aula recebemos R$ 0,50 e nossa carga horária vai das 6 da manhã às 21h", afirma.

A categoria exige um reajuste salarial de 25% e da carga horária, além de melhorias nas condições de trabalho. A categoria se manterá em greve até chegarem a um acordo com o Sindicato dos Centros de Formação de Condutores de Veículos do Estado do Ceará (Sindcfc).

Em nota divulgada, o Sindcfc anunciou a suspensão de exames práticos de direção durante esta quinta-feira. A redação do O POVO Online tentou entrar em contato com o Sindcfc, mas não obteve retorno.

Redação O POVO Online



TAGS