Participamos do

População encontra peixes mortos em açude

Moradores acreditam que a morte dos peixes seja um esgoto clandestino proveniente de uma lavanderia particular que abriu recentemente na região
10:37 | Jul. 07, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[SELOLEITOR]

Atualizada às 11h20min

Os habitantes do bairro Ellery, em Fortaleza, encontraram vários peixes mortos no Açude João Lopes, no último sábado, 5. De acordo com Wescley Sacramento, presidente da Associação Comunitária dos bairros Ellery e Monte Castelo, moradores acreditam que a causa do acontecimento seja um esgoto clandestino proveniente de uma lavanderia particular que abriu recentemente na região.

"Dentro do açude encontramos líquidos coloridos de várias cores diferentes, além de muita espuma". Wescley também afirma que a população está reclamando muito do cheiro no local, e que, até então, nenhuma providência foi tomada.

A Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) enviará na tarde desta segunda-feira, 7, alguns técnicos para análise da situação. Outros funcionários da Secretaria Regional I também serão enviados ao local.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente