Participamos do

Polícia fecha pontos de venda de drogas em Fortaleza

Desarticulação ocorreu nos bairros Padre Andrade, Granja Portugal, José Bonifácio e Cais do Porto. Munições e drogas foram apreendidas
20:13 | Jul. 07, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Uma operação da Delegacia de Narcóticos (Denarc), durante o fim de semana, fechou quatro pontos de venda de drogas em Fortaleza, nos bairros: bairros Padre Andrade, Granja Portugal, José Bonifácio e Cais do Porto. Além desses, uma ‘boca de fumo’ foi desarticulada em Caucaia. Ao todo, oito pessoas foram presas e drogas e munições foram apreendidas.

Segundo o delegado Pedro Viana, da Denarc, a operação teve início na última quarta-feira, 2. O primeiro preso, Antônio Natanael de Almeida Cunha, 26 anos, foi autuado em flagrante por posse de arma e de munição de uso restrito. Ele já responde por porte ilegal de arma de fogo e é investigado por tráfico e roubo de cargas, na cidade de Pentecoste.

A Polícia apreendeu, junto de Antônio Natanael, um rifle calibre 38, munições de diversos calibres (incluindo de uso restrito das forças armadas e de fuzil 762), um carro Fiesta de cor preta e uma motocicleta de cor branca. Ainda de acordo com o delegado Pedro Viana, Natanael residia em Caucaia, mas é natural de Pentecoste. Sua família também seria envolvida em diversos assassinatos na Região.

Ainda foram recolhidos, durante a operação, ação maconha, crack, material para embalagem, celulares e quantias em dinheiro não especificadas pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Antônio e outros sete acusados de tráfico foram autuados por tráfico e associação para o tráfico de drogas da Lei Antidrogas.

Outros presos

Mattchelo Fernando Araújo Mamede, 35 anos, que já responde por roubo e lesão corporal, e sua mãe, Geruza de Fátima Araújo Mamede, 59 anos. Além deles, foram capturados:v Evanildo do Nascimento Albuquerque , 21 anos, Francisco Natanael Mendonça da Silva, 26 anos, que responde por porte ilegal e roubo; Ernandes da Costa Duarte Júnior, 28 anos, que responde por quatro roubos e um porte ilegal; e o casal Arilton Rodrigues Lima, 41 anos, mais conhecido como “Nego” e Kelry Shamayra Nunes Filho, 21 anos.

Serviço

Crimes de tráfico podem ser denunciado através do telefone da Denarc (85) 3101-7359.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente