Participamos do

''Planeta dos Macacos: O Confronto'' estreia em Fortaleza

Filme em cartaz no Cinépolis Jóquei Fortaleza, UCI Fortaleza e UCI Shopping Parangaba
21:48 | Jul. 17, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A continuação do primeiro longa "Planeta dos Macacos", lançado em 2011, estreia nesta quinta-feira, 17, em Fortaleza. No novo filme, o personagem César, macaco inteligente que lidera sua espécie, volta à cena. Ambos os filmes são adaptações do original de 1968.

César é o responsável pelas negociações com os poucos humanos que restam no planeta após um vírus mortal. Nos Estados Unidos, “O Confronto” esteve no topo da bilheteria durante todo o fim de semana.

Nesta versão, foram seis meses de filmagem em florestas do Canadá e em locações dos Estados Unidos. Outros seis meses foram dedicados para o elenco de 1.200 pessoas finalizarem a história. Veja o trailer:

[VIDEO1] 

Trailer do original, de 1968:

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[VIDEO2] 

Curiosidades
1. Enquanto em 1968 atores usavam máscaras e maquia gens que valeram a Rick Chambers o Oscar da categoria, as novas adaptações usam técnica de GCI. Movimentos dos personagens podem ser modelados a partir do corpo e dos olhos dos atores.

2. Em “Planeta dos macacos: a origem”, James Franco, o Duende Verde de ‘’Homem Aranha’’, interpreta Will. No original, ele e César estão na floresta e são interrompidos por soldados, até que Will tenta protegê-lo e morre. A morte foi alterada um mês antes da estreia do filme.

3. Já Karin Konoval, atriz que interpreta o orangotango Maurice, faz uma aparição no filme como uma mulher na delegacia, quando Will tenta recuperar a guarda de César. O curioso é que a mulher da delegacia, também interpretada por Karin, queria César morto.

4. A voz de César é uma mistura de sons de chimpanzés machos com a voz de Andy Serkis, que já havia interpretado um macaco no famoso King Kong, em 2005.

5. Em 2001, Tim Burtom lançou sua versão da história de confronto entre macacos e humanos, que é sucesso até os dias atuais.

Serviço

Filme em cartaz no Cinépolis Jóquei Fortaleza, UCI Fortaleza e UCI Shopping Parangaba
Ingressos no link

 

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente