Participamos do

Novo edital de concurso anulado do IFCE deve sair nesta semana

Segundo o IFCE, as provas serão para os oito cargos de nível D. Pelo WhatsApp do O POVO, vários candidatos reclamaram da falta de informação sobre o novo edital
11:02 | Jul. 28, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) informou que deve divulgar, nesta semana, o novo edital do concurso público para servidores técnico-administrativos, que foi anulado no último mês de junho por diversos problemas. Segundo o Instituto, as avaliações serão para os oito cargos de nível D.
[SELOLEITOR]

Pelo WhatsApp do O POVO, vários leitores reclamavam que o Instituto até hoje ainda não tinha dado nenhuma "satisfação" sobre o novo edital. O IFCE se comprometeu a divulgar edital "com uma maior antecedência", já que esta foi umas reclamações dos candidatos neste último concurso.

Os cargos de nível D do concurso incluem: assistente em administração, técnico de laboratório – área informática, técnico de laboratório – área química, técnico em audiovisual, técnico em contabilidade, técnico em eletrotécnica, técnico em secretariado e técnico em tecnologia da informação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No mesmo concurso, os 14 cargos de níveis C e E prosseguiram normalmente. O gabarito das provas aplicadas para estes cargos foi divulgado no dia 24 de junho.

Desorganização, tumulto e revolta

Na ocasião do concurso anulado, a situação foi denunciada ao O POVO Online por pessoas que foram fazer as provas de nível técnico na parte da tarde. O POVO flagrou o momento em que um funcionário do IFCE chegou ao colégio com dois pacotes lacrados, contendo provas, uma hora após o prazo inicialmente previsto em edital. O IFCE admitiu as falhas e culpou a empresa terceirizada.

Esta matéria foi sugerida por um leitor pelo WhatsApp do O POVO, no número (85) 8201.9291. Mande você também informações em tempo real para O POVO.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente