Mídia estrangeira destaca vexame do Brasil no Mineirão
Olé (Argentina) "Diga-me o que é sete ..."
O jornal argentino Ole fez uma paródia com um canto da torcida que chama o Brasil de freguês. Ao invés de escrever "sente", escreveu sete, o número de gols que a Alemanha marcou. Diga-me o que é sete..." foi a manchete do diário online, que classificou a goleada como 'histórica" e "humilhante".
Clarin (Argentina) - "Alemanha chega à final com uma surra memorável sobre o Brasil: 7 a 1"
O diário argentino Clarin escreveu que os "alemães deram um baile histórico" e que o "Brasil experimentou o capítulo mais doloroso de sua histórica futebolística". O título da matéria principal da capa do jornal foi: "Alemanha chega à final com uma surra memorável sobre o Brasil: 7 a 1".
[FOTO2]
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
Assine
As (Espanha) - "Siete maracanazos"
"Siete maracanazos" foi a manchete do diário espanhol As. O jornal escreveu que o Brasil sofreu a "pior derrota de sua história" e comparou com o Maracanazo de 1950. "A humilhação imposta pela Alemanha para o Brasil em casa irá marcar uma geração", sentenciou o jornal espanhol.
[FOTO3]
Gazzetta Dello Sport (Itália) - "Brasil, humilhação histórica! Alemanha destrói: 7-1"
O jornal italiano Gazzetta Dello Sport utilizou as palavras humilhação, histórico e impressionante para definir a goleada sofrida pelo Brasil em casa. O título da capa foi "Brasil, humilhação histórica! Alemanha destrói: 7-1". O jornal também lembrou o Maracanazo de 1950. Entretanto, também elogiou a equipe "maravilhosa" da Alemanha, que teve "grande organização e excelente condição atlética."
[FOTO4]
Bild (Alemanha) - "Obrigado! Nós amamos vocês! 7-1"
Com a manchete "Obrigado! Nós amamos vocês! 7-1", o jornal alemão Bild classificou a vitória como "inacreditável", "gigantesco" e "fantástico". O diário elogiou bastante a seleção e escreveu: "vamos dizer aos nossos filhos". Em outra parte do texto, o jornal citou o quinto gol alemão. "E Khedira (29) atirou-nos aos céus do futebol."
[FOTO5]
The Guardian (Inglaterra) - "Alemanha destrói os sonhos da final do Brasil com sete gols"
"Alemanha destrói os sonhos da final do Brasil com sete gols" foi o título da capa do jornal inglês The Guardian, que disse que a Alemanha "retirou a coroa da realeza do futebol". O diário escreveu que ontem "era a noite da Alemanha" e "que fizeram isso com sua própria versão de jogo bonito".
[FOTO6]
The New York Times (Estados Unidos) - "Brasil atordoado pela Alemanha na semifinal"
Com a manchete "Brasil atordoado pela Alemanha na semifinal", o jornal norte-americano The New York Times escreveu que a Alemanha foi "impiedosa" e "desmontou o Brasil marcando o maior número de gols já marcado por uma equipe em uma semifinal de Copa do Mundo". O jornal disse também que "era para ser um dia mágico" e que "ninguém poderia ter adivinhado que as lágrimas viriam antes do intervalo".
[FOTO7]
Washington Post (Estados Unidos) - "Alemanha domina Brasil em semifinal, 7-1"
O jornal dos Estados Unidos, Washington Post, abriu o texto citando o Maracanazo e dizendo que o Brasil "nunca se recuperou totalmente de sua maior tragédia esportiva, a derrota em casa em 1950 para o Uruguai na final da Copa do Mundo". O diário manchetou "Alemanha domina Brasil em semifinal, 7-1" e escreveu que foi uma das derrotas mais humilhantes da "grande história do futebol brasileiro".
[FOTO8]
Le Monde (França) - "A Alemanha levou o Brasil ao suplício"
A manchete "A Alemanha levou o Brasil ao suplício", do jornal francês Le Monde, contou que o "Brasil voltou a sofrer uma esmagadora decepção em casa". O diário escreveu no início do texto: "Houve o drama nacional de 1950 no Maracanã, haverá agora um de Belo Horizonte em 2014. A explicação da goleada para o jornal foi "uma falha mental e coletiva da equipe".
[FOTO9]
El Tiempo (Colômbia) - "O 'Mineirazo', uma humilhação mundial"
Com a manchete "O 'Mineirazo', uma humilhação mundial", o jornal colombiano El Tiempo estampou em sua capa a goleada sofrida pelo Brasil. "Após 64 anos do Maracanazo, Brasil "sofre mais um constrangimento, agora nas mãos da Alemanha, que chega à final".
[FOTO10]