Participamos do

Mais de 5 mil armas apreendidas serão incineradas

Desse total, 2.348 são armas de fogo e 2.790 são brancas
12:15 | Jul. 23, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) encaminhará nesta quarta-feira, 23, 5.138 armas para serem destruídas pelo Exército Brasileiro. Desse total, 2.348 são armas de fogo e 2.790 são brancas.

O material foi recolhido nas comarcas do Interior, da Capital e Região Metropolitana de Fortaleza, no período de 10 de maio até a última sexta-feira, 18. Será a segunda remessa enviada somente este ano. No último dia 7 de maio, foram encaminhadas quatro mil. Ao longo de 2013, foram 21.173 armas incineradas.

“Temos uma preocupação constante em recolher as armas dos fóruns, e os magistrados têm contribuído sobremaneira nos informando a existência desse material nas comarcas”, informou o chefe da Assistência Militar, tenente-coronel César Augusto Campêlo Lopes.

A medida atende à determinação do presidente do TJCE, desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, conforme a Resolução nº 134, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

 

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente