Participamos do

Jogo desta sexta vai atrair o maior número de turistas, diz Secopa

Jogo deve contar com aproximadamente 27,5 mil turistas brasileiros e 20 mil estrangeiros, fluxo turístico acima do previsto anteriormente pela secretaria
18:28 | Jul. 02, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A última partida da Copa do Mundo sediada em Fortaleza, nesta sexta-feira, 4, deve ser a com maior número de turistas, dentre todos os jogos. A partida entre Brasil e Colômbia deve atrair cerca de 47,5 mil turistas, sendo 27,5 mil nacionais e 20 mil estrangeiros, conforme levantamento da Secretaria Especial da Copa (Secopa) e da Secretaria do Turismo do Estado (Setur CE) este é o maior número até então.

Os Estados Unidos tiveram maior número de ingressos comprados (3,4 mil), seguido de Inglaterra (2,4 mil) e Colômbia (2 mil). Dentro do País, os turistas devem vir principalmente de São Paulo (6.500) , Rio de Janeiro (3.500), Rio Grande do Norte (2.100), Pernambuco (1.800) e Distrito Federal (1.400).

[SAIBAMAIS 1] Os dados também indicam que a previsão inicial de 350 mil turistas, divulgada em maio, deve ser superada, pois além dos que foram à Arena Castelão, alguns turistas acompanharam os jogos fora do estádio (Fan Fest ou bares da capital). De acordo com o secretário Especial da Copa, Ferruccio Feitosa, o Castelão teve lotação de 98,3% dos assentos.
[FOTO1]

 

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

 

 


 

 

 

[FOTO2]

 

 

 





Renda
Segundo a Secopa, os turistas devem deixar no Estado cerca de R$ 665 milhões de renda direta, o que terá impacto de R$ 1,16 bilhão na economia local. O secretário do Turismo, Bismarck Maia, afirma que espera que entre os que vierem ao Brasil via Fortaleza e os que se locomovem pelo País em voos domésticos e ônibus interestaduais, o Ceará receba cerca de 200 mil turistas internacionais.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente