PUBLICIDADE
Notícias

Itinerário e nome da linha 705 - Canindezinho/ Iguatemi serão alterados

A linha passará a se chamar Linha 705 - Canindezinho/ Uece. Além disso, a Linha 356 - Genibaú/Lagoa terá sua frota de coletivos ampliada

14:05 | 29/07/2014
NULL
NULL

O itinerário e o nome da linha 705 – Canindezinho/ Iguatemi serão alterados a partir desta quinta-feira, 31. A medida faz parte da reestruturação do Sistema Integrado de Transporte de Fortaleza (SIT-FOR), por meio do Plano de Ações Imediatas de Fortaleza (Paitt) e da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor). Além disso, a Linha 356 – Genibaú/Lagoa terá sua frota de coletivos ampliada. Segundo a Prefeitura, as mudanças pretendem otimizar a capacidade de transporte dos passageiros destas linhas, além de acabar com a sobreposição existente com outras linhas de ônibus.

A linha passará a se chamar Linha 705 – Canindezinho/Uece. O itinerário será estendido na Av. Gen. Osório de Paiva, iniciando no cruzamento com a R. Barros de Carvalho, e será reduzida em sua passagem pela Av. Silas Munguba, passando a ter como ponto final a Universidade Estadual do Ceará (Uece). O itinerário atualmente realizado por esta linha passa por vias como Av. Osório de Paiva, Av. Dr. Silas Munguba, Av. Dep. Paulino Rocha, Av. Oliveira Paiva, Av. Washington Soares e segue até o shopping Iguatemi.

O público que segue viagem até a região da Av. Washington Soares poderá desembarcar no ponto final e embarcar em outras três opções de ônibus que passam pelo local e realizam percursos semelhantes ao da linha alterada. As alternativas para seguir viagem são as linhas: 041 – Parangaba/Oliveira Paiva/Papicu, 066 – Parangaba/Papicu/Aeroporto e 024 – Antônio Bezerra/Lagoa/Unifor. Estas linhas receberão reforço na frota para atender a nova demanda.

Linha 356 – Genibaú/Lagoa


A linha 356 – Genibaú/Lagoa passará, a partir de quinta-feira, a operar com sete micro-ônibus (vans). Atualmente, a linha opera com três ônibus. Com mais veículos em circulação, a medida pretende reduzir o tempo de espera do usuário nas paradas de 14 para 7 minutos.

Redação O POVO Online

TAGS