Participamos do

Inscrições para as Casas de Cultura Estrangeira começam neste sábado

Vagas: Casas de Cultura Francesa (154), Britânica (110), Portuguesa (110), Hispânica (110), Italiana (66) e Alemã (22), além do Curso de Esperanto (44)
13:18 | Jul. 01, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As inscrições para a seleção do Semetre I das Casas de Cultura Estrangeira da Universidade Federal do Ceará (UFC) - período 2014.2 - começam neste sábado, 5, e seguem até o dia 13 de julho. São ofertadas 616 vagas distribuídas entre as Casas de Cultura Francesa (154), Britânica (110), Portuguesa (110), Hispânica (110), Italiana (66) e Alemã (22), além do Curso de Esperanto (44).

Para concorrer, os candidatos devem ter concluído, pelo menos, o ensino fundamental. As inscrições são realizadas, exclusivamente, pela internet, no site da Coordenadoria de Concursos (CCV) da UFC, até às 23h59 do dia 13. Após o envio dos dados, os inscritos devem imprimir o boleto e efetuar o pagamento no valor de R$ 60. A isenção pode ser solicitada de acordo com os critérios previstos no edital.

A seleção ocorre no dia 27 de julho, em Fortaleza, e constará de três provas em nível de ensino fundamental: Conhecimentos Gerais, Língua Portuguesa I – Compreensão de textos e Língua Portuguesa II – Gramática, com 20 questões cada prova. O resultado final será divulgado no dia 1º de agosto.

Os interessados podem ter acesso ao edital pelo site da CCV: www.ccv.ufc.br.

Teste de Nível
Os interessados em concorrer as vagas para Teste de Nível, as inscrições estarão abertas no mesmo período (5 a 13 de julho). Ao todo, são oferecidas 350 vagas distribuídas em diversos semestres das Casas de Cultura Alemã, Britânica, Francesa, Hispânica, Italiana e Portuguesa.

Para o Teste de Nível, as inscrições também são feitas exclusivamente pela Internet, no site da CCV. O resultado será divulgado no dia 1º de agosto. O edital está disponível no site da CCV.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente