Participamos do

Halleluya terá 300 policiais e estima reunir 1 milhão de pessoas

Por dia, 60 agentes da AMC controlarão o trânsito no entorno do evento, que acontecerá de 23 a 27 de julho
09:48 | Jul. 17, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 11h50min

A 17ª edição do Halleluya, que acontecerá de 23 a 27 de julho, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), no bairro Castelão, contará com a segurança de 300 policiais militares (PMs) e estima receber 1 milhão de pessoas nos cinco dias do evento.

Segundo O POVO apurou em coletiva de imprensa realizada nesta manhã, os PMs terão o reforço de 30 motos, 30 cavalos e sete motos. Além da Polícia, o evento contará com 75 homens do Corpo de Bombeiros, com quatro viaturas para ajudar na prevenção e combate a incêndio.

Trânsito

Por dia, 60 agentes da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC) controlarão o trânsito no entorno do evento. O acesso de carro será feito pela avenida Alberto Craveiro. Para os pedestres, o caminho até o Halleluya poderá ser feito tanto pela Alberto Craveiro como pela avenida Silas Munguba.

Hemoce

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Uma unidade Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) estará no evento durante os cinco dias. As doações de sangue podem ser realizadas na sala de coleta, que contará com 13 cadeiras. A meta desse ano são 800 doações.

Um quilo de alimento

A entrada é gratuita, mas a organização do evento pede aos participantes um quilo de alimento não perecível, que será distribuído para ações sociais da comunidade Shalon e municípios que sofrem com a estiagem. A distribuição desses alimentos será feita pela Defesa Civil do Ceará.

Confira programação musical do evento

Redação O POVO Online com informações<br> de Rômulo Costa, especial para O POVO

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente