Participamos do

Grupo de motociclistas pretende provocar congestionamento durante ato

Irmandade quer provocar congestionamento fazendo que motociclistas ocupem espaço de carros. Protesto é para inibir multas à motociclistas que circulam entre os carros
18:14 | Jul. 28, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[SELOLEITOR]A irmandade de motociclistas chamada “Caveira” vai realizar um ato contra lei que define que as motocicletas devem ocupar o espaço de um carro. Manifestação terá início às 10 horas e deve durar duas horas, período em que os motociclistas pretendem congestionar o trânsito em Fortaleza em protesto à aplicação de multas. A Autarquia de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) informou que vai apurar o assunto.

Segundo o fundador e conselheiro do Caveira, Carlos Benevides, a lei existe, mas agora surgiram boatos de que os motociclista seriam multados. “Não tem condições pro trânsito de Fortaleza essa lei. A gente quer mostrar como isso não funciona provando que vai gerar engarrafamento”, pontua.

Caso a aplicação de multas seja levada adiante, o Caveira informa que irá marcar um novo ato, dessa vez durante o fim de semana. “Vai depender de como as autoridades vão se posicionar, após esse primeiro ato”, explica Carlos. Procurada, a AMC informou que não estava sabendo da manifestação deve emitir nota sobre o assunto.

 

Esta matéria foi sugerida por um leitor pelo WhatsApp do O POVO, no número (85) 8201 9291. Mande você também informações em tempo real para O POVO.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente