Participamos do

Fortaleza é o destino turístico favorito no Nordeste, aponta Tripadvisor

Capital cearense também aparece em boa posição no Brasil, sendo o 4° destino mais procurador pelos turistas, de acordo com Tripadvisor
16:28 | Jul. 09, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Fortaleza é o destino favorito dos turistas dentro da região Nordeste, de acordo com o levantamento do site de viagens Tripadvisor. Além disso, a capital cearense ocupa o quarto lugar no ranking do Brasil, atrás apenas de Rio de janeiro, São Paulo e Gramado. Classificação está baseada nos destinos procurados pelos usuários no site, entre março e abril deste ano, identificando para onde o brasileiro pretende viajar nos próximos três meses.

No casos dos destinos turísticos em nível mundial, Fortaleza ocupa a oitava posição, segundo o Tripadvisor. Os resultados também mostram que os turistas estão mais interessados em destinos domésticos, querem se hospedar em hotéis quatro-estrelas e preferem programas culturais e ao ar livre. O interesse também aparece por cidades internacionais e por um mix de destinos de verão e de inverno.

Os Estados Unidos têm dois destinos populares – Nova York (3º lugar) e Orlando (4º). Buenos Aires é a única cidade da América do Sul (5º lugar) e Paris (7º lugar), a única representante europeia, conforme o site. Veja o ranking:

1. Rio de Janeiro (Brasil)

2. São Paulo (Brasil)

3. Nova York (Estados Unidos)

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

4. Orlando (Estados Unidos)

5. Buenos Aires (Argentina)

6. Gramado (Brasil)

7. Paris (França)

8. Fortaleza (Brasil)

9. Campos do Jordão (Brasil)

10. Natal (Brasil)


Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente