Participamos do

Festa de Yemanjá acontece no Aterro da Praia de Iracema

16:54 | Jul. 30, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A tradicional Festa de Yemanjá, que homenageia a Rainha das Águas acontece no Aterro da Praia de Iracema, neste ano. São esperadas aproximadamente 50 mil pessoas nos dois dias em que o evento acontece, 14 e 15 e agosto . Por ser sincretizada com Nossa Senhora da Assunção, Yemanjá também será homenageada no dia 15 , mesma data em que a padroeira de Fortaleza é reverenciada.

A programação conta com apresentações culturais como o grupo de dança Afro, do Canindezinho, rodas de capoeira para representar a resistência, além de grupos musicais que utilizarão instrumentos feitos de latas reutilizadas, para mostrar que precisamos estar constantemente reciclados, segundo Miguel Ferreira Neto, um dos organizadores do evento.

Nos dois dias de homenagem, os participantes da celebração poderão fazer suas oferendas à Rainha das Águas, jogando objetos como espelhos, perfumes, jóias, champagne flores e outros.


Serviço:

Festa de Yemanjá 2014
Local: Aterro da Praia de Iracema
Horário: segunda, 14: A partir das 18h; terça, 15: a partir das 10h

 

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente