Participamos do

Felipão autografa livro 'Arena Castelão: templo do futebol cearense'

A publicação foi levada ao treinador pelo secretário especial da Copa 2014 no Ceará, Ferruccio Feitosa. Livro será lançado nesta noite, no Espaço O POVO de Cultura & Arte
11:51 | Jul. 03, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O técnico da seleção brasileira, Luis Felipe Scolari, autografou o livro "Arena Castelão: templo do futebol cearense", da Fundação Demócrito Rocha, que será lançado nesta quinta-feira, 3, no Espaço O POVO de Cultura & Arte, a partir das 19 horas. A publicação foi levada ao treinador pelo secretário especial da Copa 2014 no Ceará, Ferruccio Feitosa. A delegação do Brasil está em Fortaleza para a disputa das quartas de final da Copa do Mundo, contra a Colômbia, na sexta-feira, às 17 horas, no Castelão.

Em relatos e imagens, a obra se divide em duas partes, apresentando a história do Castelão desde sua fundação até o momento em que se tornou arena da Copa do Mundo. Com textos e edição do repórter Bruno Balacó, a publicação reúne o trabalho de mais três repórteres do O POVO (Marcos Sampaio, Daniel Santos e Lucas Mota) e do jornalista Ciro Câmara.

Entre os marcos citados no livro, Marcos Sampaio destaca a vinda do papa João Paulo II para o Ceará, o show da banda Mamonas Assassinas e o dia em que Zico jogou no estádio. Todas as imagens utilizadas no livro integram o acervo do Banco de Dados do O POVO e contam com edição de Iana Soares, editora-adjunta do jornal.

Bilíngue, a obra também traça o perfil de personagens que, ao longo dessas quase quatro décadas, foram importantes para a história do Castelão. Além da história que se conta cronologicamente, o livro traz artigos. Neles, 12 cronistas convidados compartilham experiências vivenciadas na praça esportiva. Segundo Marcos Sampaio, as crônicas buscam respostas para o que representa o Castelão na vida de cada um.
[FOTO2]

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SERVIÇO

Lançamento de Arena Castelão: templo do futebol cearense
Quando: hoje, às 19 horas

Onde: Espaço O POVO de Cultura & Arte (av. Aguanambi, 282 - Joaquim Távora).
Entrada franca.

Telefone: 3255 6172

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente