PUBLICIDADE
Notícias

Começa a VI Cúpula dos Brics em Fortaleza

Discussões serão orientadas pelo tema ''Crescimento inclusivo: soluções sustentáveis''

08:44 | 14/07/2014

O País sediará, nos dias 14, 15 e 16 de julho de 2014, a VI Cúpula de Chefes de Estado e de Governo do Brics, em Fortaleza e Brasília. Na VI Cúpula, o Brics conferirá ênfase à inclusão social e ao desenvolvimento sustentável. Sua discussão será orientada pelo tema “Crescimento inclusivo: soluções sustentáveis”. A Cúpula dará início ao segundo ciclo do Brics, após cada país membro ter sediado uma reunião de líderes.

A partir desta segunda-feira, 14, serão realizadas em Fortaleza, no contexto da Cúpula do Brics, reunião dos ministros das Finanças e presidentes dos Bancos Centrais, reunião dos ministros do Comércio, reunião de presidentes de Bancos de Desenvolvimento, Foro Empresarial e encontro do Conselho Empresarial do Brics.

A Cúpula de Fortaleza permitirá aos Brics mostrar os avanços já alcançados, e dar sequência às discussões com vistas à realização do amplo potencial do grupo. Desde a primeira Cúpula, em 2009, o Brics tem consolidado seu papel como uma força positiva para a democratização das relações internacionais e para o aprimoramento das instituições de governança internacional existentes. Além disso, o Brics também tem construído uma sólida parceria, com iniciativas de cooperação entre seus membros em mais de 30 áreas distintas.

Entre outros temas, os mandatários dos Brics deliberarão sobre o Arranjo Contingente de Reservas (CRA) e sobre o Novo Banco de Desenvolvimento (NBD). O CRA constitui linha de defesa adicional para os países do BRICS em cenários de dificuldades de Balanço de Pagamentos. O NBD financiará projetos de infraestrutura e de desenvolvimento sustentável.

                                                                                     Redação O POVO Online

TAGS