Participamos do

BNDES aprova financiamento de R$ 1 bi para construção da Linha Leste

A Linha Leste do metrô irá integrar o centro capital à região da Avenida Santos Dumont, onde se encontram os principais polos comerciais, universitários e financeiros da cidade
19:48 | Jul. 02, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou, nesta quarta-feira, 2, o financiamento de R$ 1 bilhão para as obras da Linha Leste do Metrô de Fortaleza. A Linha Leste terá treze estações e uma extensão de 12,4 quilômetros.

O projeto irá integrar o centro capital à região da Avenida Santos Dumont, onde se encontram os principais pólos comerciais, universitários e financeiros da cidade, passando por doze bairros. Em seu traçado, o metrô sairá da Estação Central Chico da Silva, seguindo no sentido Oeste-Leste até a estação Hospital Geral de Fortaleza e de lá seguirá no sentido sul, até a estação Edson Queiroz.

Dos 12,4 quilômetros, 11,1 serão de trechos subterrâneos, com 562 metros de transição e 800 metros em superfície. Das treze estações, doze serão subterrâneas e uma em superfície. Além de dez poços de ventilação e sete saídas de emergência.

O projeto faz parte dos investimentos propostos para o setor de mobilidade urbana no âmbito do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC). O financiamento do BNDES vai apoiar investimentos necessários para implantação das obras civis do metrô.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente