Participamos do

502 processos julgados em cinco dias no mutirão do Seguro DPVAT

Segundo o TJCE, foram agendadas 1.300 audiências conciliatórias. Algumas não foram realizadas pela ausência dos interessados
18:32 | Jul. 29, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE)  teve, entre os dias 21 a 25 de julho, um mutirão de conciliação envolvendo processos do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados Por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT). Ao todo, foram realizadas 696 audiências, com 502 que terminaram em acordo.

Segundo o TJCE, foram agendadas 1.300 audiências conciliatórias. Algumas não foram realizadas pela ausência dos interessados, o que faz o processo voltar a tramitar normalmente em uma das Varas Cíveis da Capital. Força-tarefa foi organizada pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do Fórum Clóvis Beviláqua, em parceria com o Núcleo.

“Os mutirões contribuem efetivamente para a solução de processos envolvendo Seguro DPVAT, que hoje representam parte considerável do acervo processual em Fortaleza”, explica a juíza coordenadora do Centro, Natália Almino Gondim.

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente