PUBLICIDADE
Notícias

Túnel Barros Pinho será inaugurado neste sábado

Inauguração oficial realizada pela Prefeitura de Fortaleza acontece no próximo sábado, dia 14. Trânsito no local já havia sido liberado desde o último dia 7

10:57 | 12/06/2014
NULL
NULL

O túnel Barros Pinho, localizado na avenida Santos Dumont, sob a Via Expressa, será inaugurado oficialmente neste sábado, 14. O trânsito no local já havia sido liberado no último sábado, 7. A intervenção faz parte do pacote de obras de mobilidade urbana para a cidade e também em função do binário Dom Luís/Santos Dumont, implantado pela Prefeitura de Fortaleza por meio do Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito de Fortaleza (PAITT).

 O Túnel Barros Pinho consolida o Binário Dom Luís/Santos Dumont, possibilitando que a av. Dom Luís tenha sentido único (Papicu/Centro), entre o cruzamento da av. dos Jangadeiros e a rua Tibúrcio Cavalcante, e a av. Santos Dumont funcione no sentido inverso (Centro/Papicu), a partir da rua Tibúrcio Cavalcante até o novo túnel.

O túnel, que recebe o nome em homenagem ao ex-deputado e ex-prefeito de Fortaleza, tem 270 metros de comprimento e três faixas de tráfego para atender o sentido Centro/Praia do Futuro. Além disso, conta com calçada em um dos lados e faixa de proteção do outro lado. As águas de chuvas serão bombeadas para a rede externa de águas pluviais e o túnel é revestido com placas cimentícias, dando ao conjunto um aspecto harmonioso.

Com a liberação do túnel e fim dos desvios na av. Santos Dumont, 11 linhas de ônibus retornarão aos seus itinerários originais:

19 Messejana/Papicu/Manibura
41 Parangaba/Oliveira Paiva/Papicu
50 Siqueira/Papicu/Washington Soares
51 Grande Circular I
53 Messejana/Papicu/Washington Soares
55 Corujão/Grande Circular I
66 Parangaba/Papicu/Aeroporto
93 Expresso/Messejana/Papicu
627 Lagoa Redonda/Papicu
806 Edson Queiroz/Papicu
820 Papicu/Cj Alvorada

 

Redação O POVO Online

TAGS