Participamos do

Trabalhadores da construção civil realizam passeata

Paralisações em construções e passeatas com os membros de sindicatos acontecerão ao longo do dia
09:37 | Jun. 04, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os trabalhadores da construção civil se movimentam em referência ao Dia Estadual de Lutas no Ceará, na manhã desta quarta-feira, 4. Paralisações em construções e passeatas com os membros de sindicatos acontecerão ao longo do dia.

Os trabalhadores das obras de construção e expansão, respectivamente, dos shoppings RioMar e Iguatemi, pararam suas atividades. O Comando Tático Motorizado (Cotam), da Polícia Militar, encontra-se, na manhã desta quarta-feira, em frente ao Shopping RioMar.

Os protestos seguem em quatro pontos da cidade: na área do Shopping RioMar, Iguatemi, no complexo C. Rolim na Dom Luís e no Centro de Fortaleza. A partir das 10h, será feita uma ocupação na Praça Portugal. O trânsito nas proximidades do local começa a ficar complicado por conta do protesto. A população deve evitar a área.

Além dos trabalhadores da construção civil, o protesto também envolve servidores do transporte público, vigilantes, estudantes e de trabalhadores da área de trânsito. Toda movimentação está sendo realizada pelos sindicatos associados à Central Sindical e Popular (CSP-Conlutas), na qual membros exigem melhores condições de trabalho, reajuste salarial e investimento público em saúde, moradia, transportes e educação.

Dentro dessas manifestações também acontece uma homenagem ao motorista de ônibus assassinado no Terminal do Siqueira, Francisco Erivaldo Matias Marinho, na madrugada do último dia 29.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente