Participamos do

Sindicatos entram em acordo após mesa de negociação

Sintro e Sindiônibus se reuniram por 4h com a mediação do Superintendência Regional Trabalho e Emprego (SRTE/CE)
14:35 | Jun. 13, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Ceará (Sintro) e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) entraram em acordo, após mesa de negociação realizada com mediação da Superintendência Regional Trabalho e Emprego (SRTE/CE) das 10h30 às 14h30 desta sexta-feira, 13. Neste domingo, 16, haverá uma assembleia com os trabalhadores do Sintro, na qual será apresentada as propostas dos empresários para a classe.

O Sindiônibus apresentou as propostas de reajuste salarial de 10%, vale refeição de R$ 10 e cesta básica de R$ 90. Alguns pontos sobre jornada de trabalho e cobertura de plano de saúde foram discutidos, mas não houve tempo para apresentação de propostas sobre estas pautas.

O Sintro convocará duas assembleias neste domingo, 15, na sede do órgão, localizada na avenida da Tristão Gonçalves, às 9 e às 15h. Caso os trabalhadores aceitem as propostas, não haverá greve. Se rejeitarem, a paralisação será realizada nesta segunda-feira, 16, como já havia sido divulgado, e os sindicatos voltam a negociar.
[SAIBAMAIS1]

Audiência marcada no MPT

Estava agendada também, para esta sexta, uma audiência com os dois sindicatos na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT), às 14. Porém, como a mesa de negociação se estendeu até as 14h30, a reunião começará com atrasos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O procurador regional do trabalho, Francisco Gérson Marques de Lima, autor da notificação, solicita dos sindicatos as propostas de Convenção Coletiva de Trabalho e as Atas das Assembleias que autorizaram a pauta de reivindicação e demais deliberações.

Segundo o MPT, o serviço de transporte coletivo é considerado essencial pela Lei de Greve, em razão de sua relevância à sociedade.

Redação O POVO Online

com informações da repórter Thaís Brito

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente