Servidores do IJF paralisam atividades nesta manhã
Trabalhadores reivindicam segurança e melhores condições de trabalho. IJF negou que houve paralisação no atendimentoAtualizada às 13h45min
Das 7 as 13 horas desta sexta-feira, 6, os funcionários do Instituto Dr. José Frota (IJF) paralisaram as atividades, informou o sindicato da categoria. Os servidores reivindicam segurança e melhores condições de trabalho. Direção do IJF negou que houve paralisação no atendimento.
Segundo o Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos de Fortaleza (Sindifort), a emergência é o único setor do hospital que funcionou normalmente. Servidores fizeram uma triagem e apenas pacientes graves receberam atendimento.
Ainda de acordo com o Sindifort, uma assembleia que aconteceu antes do término da paralisação decidiu que haverá greve dos funcionários a partir do próximo dia 10. A categoria reivindica melhorias na segurança e nas condições de trabalho, além de reajuste salarial e Plano de Cargos e Carreiras.
A direção do IJF, através da assessoria de comunicação, informou em nota que na manhã desta sexta-feira o atendimento em todos os setores do hospital funcionaram normalmente. O IJF afirmou também que nenhum “paciente ficou prejudicado com a manifestação, que teve a adesão de poucos servidores.”
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineRedação O POVO Online
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente