Professores municipais fazem protesto no Centro
De acordo com o sindicato da categoria, entre 500 e mil pessoas compareceram ao protesto. Para a Guarda Municipal, foram 200 manifestantesProfessores de Fortaleza fizeram protesto na manhã desta quarta-feira, 4, no Centro da cidade. A manifestação teve início na rua Sobral, às 9 horas, e seguiu até o Paço Municipal, onde terminou por volta de 10h30min. De acordo com o sindicato da categoria, entre 500 e mil pessoas compareceram ao protesto. Para a Guarda Municipal, foram 200 manifestantes.
>> Veja mais imagens do protesto
Segundo O POVO apurou, os professores não tiveram acesso ao prédio da Prefeitura. Uma barreira com grades, correntes e cadeados foi colocada pela Guarda Municipal a cerca de 150 metros do Paço. Uma professora tentou furar o bloqueio, mas foi contida pela Guarda e pelos próprios colegas de profissão. A segurança no local contou com 150 agentes da Guarda.
A categoria reivindica da Prefeitura de Fortaleza a permanência dos anuênios e da licença prêmio, além de vale-refeição de R$ 15,00, reajuste da diferença de 13,22%, referente ao custo/aluno 2014, gratificação de difícil acesso para escolas em zona de risco, realização de concurso público e pagamento de professores substitutos.
Procurada pelo O POVO Online, a assessoria de comunicação do Secretaria Municipal da Educação (SME) informou, por telefone, que fosse solicitado um email com os questionamentos sobre o assunto. Até o momento, a reportagem ainda não obteve retorno da SME.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineRedação O POVO Online
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente