Participamos do

PM apreende adolescente e prende homem suspeitos de ter baleado criança

14:22 | Jun. 18, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Polícia Militar (PM) apreendeu um adolescente de 16 anos e prendeu um homem de 19 anos suspeitos de ter baleado uma criança de apenas 7 anos. O caso ocorreu por volta das 22h30 da última terça-feira, 17, na rua João Cordeiro, Praia de Iracema, próximo à Fan Fest.

O jovem foi apreendido com uma pistola 380 e cinco munições. Ele foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi autuado por tentativa de homicídio. O adolescente tinha um mandado em aberto por porte ilegal de arma de fogo e já respondia por roubo.

Marcos de Souza Alves, 19 anos, foi encaminhado para a Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur), responsável pela área da ocorrência, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio. Ele foi reconhecido como a pessoa que teria efetuado o disparo, apesar do adolescente ter assumido a autoria do tiro.

[SAIBAMAIS2]Segundo informações preliminares obtidas pela Polícia, os acusados teriam disparado em desafetos de uma gangue rival. A criança foi atingida por uma bala perdida. O tiro entrou na região posterior do tórax e saiu na região cervical.

A criança foi encaminhada para o Instituto José Frota (IJF), onde permanece em observação. Segundo o chefe de equipe do IJF, José Soares, foi um milagre o menino não ter tido maiores complicações.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente