PUBLICIDADE
Notícias

Novo Campo do América será inaugurado nesta noite

Além do gramado sintético, o campo ganhou bancos de reserva, arquibancadas, redes de proteção e vestiários, dentre outras coisas. Revitalização durou cerca de 30 dias

17:26 | 05/06/2014
NULL
NULL

A partir desta quinta-feira, 5, a população pode desfrutar o novo Campo do América, localizado no bairro Meireles. O equipamento, que estava em reforma desde o dia 20 de novembro, será apresentado pela Prefeitura Municipal de Fortaleza a partir das 19 horas. A área ganhou 4.378 metros quadrados de grama verde sintética, que desperta a atenção de quem passa pelo local.

Além do gramado, o campo ganhou bancos de reserva, arquibancadas, redes de proteção, alambrados, dois vestiários, iluminação, paisagismo, pavimentação, sala de administração, depósito para materiais esportivos, rampa de acesso para cadeirantes e piso podotátil. Ao todo, foram investidos R$ 998.291,00 do Tesouro Municipal para a requalificação da área, que estava prevista para ser entregue três meses depois após o início da revitalização.

Segundo Secretaria Regional (SER) II, os atrasos ocorreram em virtude das chuvas e a finalização da obra acabou levando cerca de 130 dias. A pintura da parte externa foi realizada através de grafitagem, com a participação dos próprios moradores da comunidade, conforme informou o titular da DER II, Cláudio Nelson Brandão.
[FOTO2]

 

 

 

 

 

 


Ainda de acordo com o titular, políticas públicas de manutenção, segurança, e limpeza do equipamento serão diariamente asseguradas pela Prefeitura. Implantação de um posto policial ou segurança no campo, no entanto, ainda não foram previstos. Na comunidade do América, residem uma média de 4.000 famílias, conforme dados da Prefeitura. O Plano Diretor de Fortaleza classifica o Campo do América como área de Zona Especial de Interesse Social 1 (ZEIS 1).

Serviço
Inauguração do novo Campo do América
Data: Quinta-feira, 6
Horário: 19h
Local: Campo do América (cruzamento das ruas José Vilar com Tenente Benévolo , no Meireles)

Redação O POVO Online

TAGS