Participamos do

Mutirão Rede do Bem promove atividades em instituição no Pio XII

O grupo fará uma nova pintura na biblioteca e no anfiteatro da Facc, onde ocorrem as apresentações dos meninos e meninas carentes acolhidos
10:20 | Jun. 10, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Na manhã desta terça-feira, 10, ocorre o Mutirão Rede do Bem, que vai realizar atividades na Frente de Assistência à Criança Carente (Facc), no bairro Pio XII. Funcionários da Companhia Energética do Ceará (Colece) desenvolvem ações para melhorar o espaço físico e a qualidade de vida das crianças que são atendidas no local.

O grupo fará uma nova pintura na biblioteca e no anfiteatro da Facc, onde ocorrem as apresentações do meninos e meninas atendidos pela instituição. Esta é a 7ª edição do mutirão, uma ação do Programa de Voluntariado da Endesa Brasil, conforme informações da Coelce.

Depois de pintura, as salas também vão ganhar ornamentos e mesas, além de livros educativos que serão doados para a biblioteca. Uma festa finaliza a programação para as 80 crianças acolhidas na Facc, informou a empresa.

Instituição
A Facc atua há 26 anos como uma instituição de caráter cultural e socioassistencial, que tem o objetivo de defender e garantir os direitos humanos e sociais de indivíduos em situação de exclusão. A Facc desenvolve projetos diferenciados, como Arte e Cidadania, Movimentos de Juventude, Cuidando do Broto, Som da Gente, entre outros.São aproximadamente 650 famílias acolhidas.

A Rede do Bem é o programa de voluntariado do Grupo Endesa no Brasil e realiza campanhas de solidariedade, ações educativas, reformas de escolas, abrigos e creches por meio de mutirões voluntários realizados por colaboradores das empresas nos estados do Rio de Janeiro, Ceará, Goiás, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Serviço

Mutirão Rede do Bem
Data: terça-feira, 10
Hora: Manhã
Local: Facc, na rua Carvalho Júnior, 793, no bairro Pio XII

Redação O POVO Online com informações da Coelce

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente