Participamos do

Motoristas e cobradores de ônibus aprovam greve por unanimidade em Fortaleza

A paralisação da categoria terá início à meia noite da próxima segunda-feira, 16, quando a cidade deverá amanhecer com motoristas e cobradores de braços cruzados
10:31 | Jun. 11, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 11h20min

Motoristas e cobradores de ônibus de Fortaleza decretaram, na manhã desta quarta-feira, 11, greve por unanimidade, em assembleia realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários (Sintro), no Centro. A paralisação da categoria terá início à meia noite da próxima segunda-feira, 16, quando a cidade deverá amanhecer com motoristas e cobradores de braços cruzados. Uma outra assembleia nesta tarde, marcada para às 16 horas, ratificará a decisão.

O POVO apurou que mais de 100 trabalhadores participaram da assembleia. O próximo passo da categoria é comunicar a decisão ao Sindicato das Empresas de Transportes e Passageiros do Ceará (Sindiônibus) e à Prefeitura de Fortaleza. Segundo o Sintro, a greve ainda pode ser suspensa caso haja propostas e acordo nas próximas 72 horas. Até segunda-feira, os ônibus vão circular normalmente pela Capital.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[SAIBAMAIS7]

Motoristas e cobradores de ônibus estavam em estado de greve, após uma série de protestos em Fortaleza. Os trabalhadores não aceitam reajuste salarial de 6,67% apresentado pelo Sindiônibus. Entre outros pontos, eles pedem reajuste salarial de 18%, cesta básica de R$ 120, revisão da jornada de trabalho e maior segurança.

Copa do Mundo

A greve ocorrerá um dia antes do jogo do Brasil contra o México, na Arena Castelão, onde é esperado um grande público. 

Redação O POVO Online com informações da repórter Samaísa dos Anjos

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente