Participamos do

Membros da OAB-CE fazem manifestação em frente ao fórum

Entidade protesta contra agressões sofridas por um advogado. Ação teria sido efetuada por um sargento e tenente da Polícia Militar, dentro do fórum, conforme a OAB-CE
21:57 | Jun. 26, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Ordem dos Advogados do Brasil secção Ceará (OAB-CE) realiza uma manifestação, na manhã desta sexta-feira, 27, em frente ao fórum Clóvis Beviláqua. Entidade afirma que ato será repúdio às agressões de dois policiais militares contra o advogado Wladimir Gonçalves Arruda. Concentração será às 11 horas.

De acordo com a OAB, Wladimir teria sido agredido por um sargento e um tenente, identificados apenas como Medeiros e Freitas, respectivamente. O sargento teria batido várias vezes no advogado, com o punho, além de ter torcido o braço do mesmo. Conforme declaração ao Centro de Apoio e Defesa do Advogado e da Advocacia, Wladimir foi levado a uma sala do Fórum, algemado e obrigado a sentar no chão pelo tenente.

Depois disso, Wladimir contou que foi levado numa viatura para uma delegacia, onde voltou a ser agredido e intimidado pelos PMs. O advogado registrou boletim de ocorrência e realizou Exame de Corpo de Delito no Instituto Médico Legal (IML). “Precisamos dar uma resposta rápida e imediata a uma agressão absurda que não é só a um advogado, mas a toda a advocacia”, convocou o presidente da OAB.

O POVO Online tentou entrar em contato com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), mas as ligações não foram atendidas. O relações públicas da Polícia Militar também foi procurado, mas até o momento, as ligações não foram atendidas.

Medida
A OAB informou ainda que enviou uma representação ao controlador geral dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário com os seguintes pedidos:''Instauração de processo administrativo-disciplinar para a apuração dos fatos e eventual punição dos militares e o afastamento preventivo deles das funções que exercem na Polícia Militar, até a conclusão das investigações do caso''.

Redação O POVO Online
com informações da OAB-CE

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente