Participamos do

Manifestação é marcada para abertura da Copa do Mundo

Quase três mil pessoas confirmaram presença no evento
22:14 | Jun. 11, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O primeiro grande ato contra os gastos públicos para a realização da Copa do Mundo no Brasil está agendado para ocorrer a partir das 15h desta quinta-feira, 12, em Fortaleza.

Inicialmente, de acordo com evento criado no Facebook, a concentração dos manifestantes está marcada para ocorrer na Feirinha da Beira Mar. Até a noite desta quarta-feira, 11, 2,8 mil pessoas confirmaram presença no protesto.

De acordo com a organização, o "Copa Pra Quem" sai às ruas por saúde, educação, segurança, moradia digna, mobilidade urbana, entre outras reivindicações. Os manifestantes devem se reunir em vários pontos estratégicos antes da composição final. Entre os pontos mais escolhidos, estão os terminais da Parangaba, Siqueira, Antônio Bezerra e Messejana.

Palavras de ordem

Os integrantes se organizaram na produção de cartazes e palavras de ordem durante o movimento.

"Acabou o amor, é barricada e greve contra o opressor"; "Ei Fifa, paga a minha tarifa"; "Que venha a repressão, quero saúde para o povo, transporte e educação!"; "O povo unido e um povo forte não teme a luta, não teme a morte".

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente