Participamos do

Linha de metrô terá horário diferenciado durante a Copa do Mundo

15:32 | Jun. 05, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Linha Sul do sistema metroviário da Capital cearense - que faz o percurso Fortaleza-Pacatuba - vai operar em horário diferenciado durante os jogos da Copa do Mundo na cidade. Durante os dias 14, 17, 21 e 24 de junho, a população poderá utilizar o transporte gratuitamente.

No primeiro jogo da Copa do Mundo em Fortaleza, que acontece dia 14 de junho, às 16 horas, entre Uruguai e Costa Rica, a Linha Sul começará a operar a partir das 14 horas, funcionando até as 20 horas. O horário é mantido para o jogo entre Brasil e México, no dia 17 de junho; e na disputa entre Alemanha e Gana, a ser realizada no dia 21 de junho. Todas as partidas serão disputadas na Arena Castelão.

No dia 24 de junho, com o jogo entre Grécia e Costa do Marfim na Capital, a Linha Sul iniciará o transporte dos passageiros às 8 horas, encerrando as atividades às 21 horas. No dia 29 de junho, quando Fortaleza receberá um jogo das quartas de finais a partir das 13 horas, a Linha Sul começará a operar às 11 horas, finalizando as atividades às 18 horas.

A Linha Oeste - que faz o percurso Fortaleza-Caucaia - também vai operar em horário diferenciado durante o evento esportivo. Nos dias 14, 21 e 24 de junho, o horário será o normal, iniciando às 05h30min, até as 20h25min, com cobrança de R$ 1 a inteira e R$ 0,50 a meia passagem. No dia 17 de junho, dia de feriado em Fortaleza devido ao jogo da seleção brasileira na Capital, o trem opera das 13 às 20 horas. Por fim, no domingo, dia 29 de junho, o trem segue o cronograma normal.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente