Participamos do

IFCE divulga resultado da primeira fase de concurso para professor

16:27 | Jun. 05, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O resultado da primeira fase do concurso público para professor efetivo do Instituto Federal do Ceará (IFCE) foi divulgado na quarta-feira, 4, pela instituição, assim como o novo cronograma da seleção. O concuro havia sido supenso através de liminar proferida pela 1ª Vara da Justiça Federal no Ceará, que paralisou o concurso desde o último dia 22 de maio, depois que um candidato questionou o cronograma. Na segunda-feira, 2, a presidência do Tribunal Regional Federal (TRF) suspendendeu a liminar e, sendo assim, o concurso continua a seleção. 

Ao todo, o concurso do IFCE oferta 94 vagas de professor efetivo em ensino básico, técnico e tecnológico do Instituto. As três etapas da seleção incluem, além da prova escrita (eliminatória e classificatória), avaliações de desempenho didático (eliminatória e classificatória) e de títulos (classificatória). Pelo novo cronograma, as provas de desempenho didático da seleção ocorrerão entre 18 e 27 de junho. O calendário detalhado, com dia e horário em que cada candidato será avaliado, será divulgado no próximo dia 14, segundo o IFCE. 
[SAIBAMAIS 1]  
Suspensão
A prova realizada no último 18 de maio foi suspensa pela Justiça no dia 22 do mês passado, depois de um candidato alegar que não havia um cronograma regular no edital da seleção. Por meio da assessoria de comunicação, o Instituto disse que entrou com recurso e conseguiu liminar anulando a decisão da Justiça.

Na suspensão de liminar, concedida pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª região, Francisco Wildo Lacerda Dantas, o magistrado ratifica a legalidade do edital. O desembargador destaca que o prazo para homologação do resultado final do concurso se exaure no próximo dia 4 de julho, em cumprimento à legislação eleitoral.

"Não há notícias de que, além da parte autora, outro candidato inscrito - do universo de 4.206 - tenha questionado a validade do concurso público em discussão, muito embora, ao que se observa, a demandante não tenha sido, de maneira alguma, atingida pelas modificações introduzidas no instrumento editalício", cita o magistrado, em trecho da decisão judicial.
 
Serviço
Veja o resultado da selação no site do IFCE 
Redação O POVO Online  

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente