Grupo de motoristas bloqueia terminal do Conjunto Ceará
Segundo a Etufor, os motoristas ameaçam secar pneus. Mais cedo, 35 ônibus tiveram pneus furados na paralisação do Dia Estadual de LutasAtualizada às 19h50min
O terminal do Conjunto Ceará foi paralisado na tarde desta quarta-feira, 4, conforme informações da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor). Um grupo de motoristas impede a entrada e saída dos veículos e ameaça secar pneus. Ainda não há previsão de retorno das atividades.
[SAIBAMAIS 3] A Etufor recomenda que a população não se desloque até o local. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Ceará (Sintro), o bloqueio do grupo de motoristas no Conjunto Ceará é ação independente e não faz parte de nenhuma determinação do sindicato.
Inicialmente, a Polícia ia mandar uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) para desobstruir o local, no entanto, nenhum ônibus interditava a saída e entrada do terminal. De acordo com o capitão Antônio Gonçalves Cavalcante, policiais do Batalhão de Choque (BPChoque) foram ao local, mas não houve confronto. "Os ônibus estavam parados, não foi necessária intervenção policial", explicou.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineNesta tarde, a direção do Sintro esteve em reunião com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), que ofereceu uma nova proposta de reajuste salarial. Categoria ainda tentar reajuste de 18%.
Durante a manhã, motoristas e cobradores participaram do protesto na Praça Portugal pelo Dia Estadual de Lutas, encabeçado pela Central Sindical e Popular (CSP-Conlutas). A Etufor informou que 35 ônibus tiveram os pneus furados no terminal do Conjunto Ceará.
No Conjunto Ceará, a paralisação foi realizada pela manhã até o meio-dia, quando os coletivos voltaram a circular pelo local. A movimentação dos ônibus foi interrompida novamente às 14h30min.