Participamos do

Governador anuncia a convocação de 1.200 novos PMs

16:33 | Jun. 10, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Mais 1200 candidatos aprovados no último concurso para soldado da Polícia Militar do Estado, realizado em 2011, foram convocados nesta terça-feira, 10, pelo governador Cid Gomes. Na próxima semana, eles serão chamados para participarem do curso de formação da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp). O anúncio foi feito durante a solenidade de formação de outros 927 PMs, que vão reforçar a segurança estadual.

Os policiais ficarão na Capital, para auxiliar na operação de segurança para os jogos da Copa do Mundo e da VI Cúpula do Brics, - grupo formado por países emergentes da economia global, que inclui Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, cujos líderes estarão reunidos em Fortaleza, nos próximos dias 15 e 16 de julho. 

Após os eventos, a expectativa é que a grande maioria do novo contingente seja deslocado para a Região Metropolitana e Interior do Estado, de acordo com o governador, que manteve o discurso de desafio na área da Segurança. Com os policiais formados nesta terça, o efetivo da polícia no Ceará passa a ser de 16.736. Destes, 10.827 são soldados.  
Redação O POVO Online com informações do repóreter Thiago Paiva 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente