Participamos do

Fortaleza terá esquema especial de limpeza nos dias de jogo

O entorno da Arena Castelão, onde ocorrem os jogos, e a Praia do Futuro, no local onde ocorre o Fifa Fan Fest, terão reforço de garis e equipamentos para garantir a limpeza
16:26 | Jun. 11, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Mais de 200 garis realizarão a limpeza de dois pontos com grande quantidade de torcedores durante os jogos da Copa do Mundo 2014 em Fortaleza: entorno do Castelão e Fifa Fan Fest. Operação especial na afeta a limpeza de rotina, conforme a Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF).

No entorno do Castelão, serão deslocados 150 garis, dentro do perímetro da Fifa, pois a estimativa é de que sejam produzidas 90 toneladas de resíduos em todos os jogos. Os trabalhadores vão executar, com a coordenação de outros 19 profissionais, a varrição da área. Segundo a Prefeitura, efetivo terá apoio de quatro caçambas, um caminhão Munck, um caminhão pipa e uma pá mecânica. Ainda serão colocadas lixeiras e 26 contêineres de 1,6m³ e dois contêineres de 5m³.

[SAIBAMAIS 4] Além do efetivo de rotina do Fifa Fan Fest, que totaliza 58 homens, haverá reforço de mais 50 garis, que trabalharão na área do Aterro da Praia de Iracema. O apoio conta com um caminhão compactador, uma pá mecânica, um microcoletor, três varredeiras, uma caçamba e uma máquina apropriada para limpar a faixa de areia. A operação vai distribuir ainda nos corredores de acesso ao Aterro 360 lixeiras de cimento (verde/seco e cinza/úmido), além de 12 contêineres de 1,6m³ e dois de 5m³.

Coleta Seletiva

A Prefeitura também informou que nos dias de jogos os resíduos recicláveis serão recolhidos por catadores da Rede de Lixo & Cidadania do Ceará, cadastrados pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma). No entorno da Arena Castelão, no perímetro da Fifa, 50 catadores vão trabalhar. No Fifa Fan Fest, são 50 catadores irão recolher o material para reciclagem.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente