Participamos do

Costa Rica e Uruguai mostram festa da torcida em Fortaleza

18:12 | Jun. 15, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Os torcedores costarriquenhos comemoraram o Castelazzo em Fortaleza, na noite de sábado, 14, mas os uruguaios também participaram da festa na Capital. Imprensa estrangeira destacou as comemorações na capital cearense, sem esquecer problemas técnicos da partida, como filas e engarrafamento.

Em quanto o Al Día (Costa Rica) optou por não comentar problemas técnicos da Arena Castelão, destacando apenas que os torcedores festejaram na cidade, o Aguanten Che(Uruguai) aproveitou a derrota para enumerar detalhes da organização do evento. Ambos os períodicos haviam destacado a cor e a beleza da cidade, em matérias publicadas horas antes da partida.

“Fortaleza e Rio de Janeiro foram tomadas por Ticos que celebravam juntos como irmãos o triunfo”, apontou o Al Día. O Aguanten Che classificou o acesso ao Castelão como “amplo, com bom sinal dos cartazes e responsáveis da organização”. No entanto, não deixou de informar a lotação na venda de alimentos: “havia muito pouco espaço entre cadeira e poltrona, não havia praticamente nenhum lugar para vendedores ambulantes (...) era um inferno de pessoas”.

[SAIBAMAIS 3] Brasil

O jornal Folha de São Paulo destacou as longas filas no trânsito da Capital. Jornal citou “falta de organização em setores onde só funcionou uma lanchonete”. O americano Tom Aross, em entrevista à publicação paulista, disse que demorou 45 minutos para comprar duas ceverjas e uma água: “filas enormes, nunca tinha visto isso em outros eventos”. A mulher dele, afirmou ter gastado todo o intervalo para comprar um sorvete. “Não fui ao banheiro nem nada, quinze minutos apenas para um sorvete”, completou.

Ainda segundo a reportagem da Folha, a avenida Raul Barbosa ficou travada, com vários torcedores abandonando seus veículos para tentar chegar ao estádio a pé. Maria Clara Viveros, 38 anos, comentou falta de organização. “Paguei um ingresso caro e não tive atendimento a altura do que investi”, avaliou.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente