Participamos do

Ceará registra 42 homicídios neste fim de semana

Em Fortaleza, foram 21 homicídios de sexta-feira, 20, até domingo, 23. No Interior, 15 assassinatos. Outras seis pessoas foram mortas em municípios da Região Metropolitana
19:56 | Jun. 23, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O último fim de semana registrou uma média de 14 homicídios por dia, conforme dados do boletim da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e Comando de Policiamento do Interior (CPI). Somente em Fortaleza, foram 21 assassinatos, de sexta-feira, 20, até domingo, 22. No Interior do Estado, foram 15 homicídios e na Região Metropolitana seis.

O dia mais violento em Fortaleza foi domingo, 22, em que 11 pessoas morreram, mais que o dobro do registro de sábado e domingo somados. Neste dia, os crimes foram registrados nos bairros: Montese (rua 15 de novembro), Presidente Kennedy (rua Dom Maurício), Mondubim (rua Marques de Abrantes), Pirambu (rua São Raimundo), Granja Portugal (dois casos, na rua Nereide e na rua 23 de junho), Jardim das Oliveiras (rua vale Formoso), Pedras (rua Luiz Reis), Castelão (avenida dep. Paulino Rocha), Vila Manuel Sátiro (rua Francisco Glicério) e Praia do Futuro (rua José Mauro).

Na sexta-feira, 20, os homicídios ocorreram nos bairros Pici (rua planalto do Pici), Carlito Pamplona (avenida Pasteur), Centro (avenida Duque de Caxias), Barra do Ceará (rua Jangada) e Genibaú (rua Moçambique). No sábado, 21, os crimes foram registrados nos bairros Prefeito José Walter (rua F), Vila Velha (rua Sérgio Monte), Granja Portugal (dois casos, um rua João XXIIIe outro na 23 de junho) e Jangurussu.

Na Região Metropolitana, duas pessoas foram assassinadas no domingo, 22. Ambos os casos foram no município de Maranguape (um na ria Antônio Marques e outro na rua 15 de novembro). Na sexta-feira, 20, foram três assassinatos na região, em Caucaia (Parque Potira), Maracanaú (rua Edson Queiroz) e Cascavel (CE-040). No sábado, 21, ocorre um homicídio em Caucaia (no Parque Soledade).

O registro deste fim de semana é inferior ao do anterior, em que 44 pessoas foram assassinadas (o maior registro do mês até o momento).

Interior
O Comando de Policiamento do Interior (CPI) registrou, durante todo o fim de semana, 15 homicídios no interior do Estado. Na sexta-feira, 20, uma pessoas foi assassinada e no sábado, 21, foram nove homicídios, dois deles durante um troteiro entre assaltantes e Polícia em Mombaça, 296,1 km de Fortaleza. No domingo, o CPI registrou cinco assassinatos, que ocorreram nos municípios de Russas, Sobral, Carnaubal, Itapajé e Baturité.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente