Participamos do

Carteiras de estudante e Bilhete Único Estudantil valem até segunda-feira, 30

Ainda não há uma determinação para uma nova prorrogação do prazo
18:24 | Jun. 26, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
As carteiras de estudantes de 2012 e 2013, e o Bilhete Único Estudantil de 2013 para meia passagem nos transportes coletivos, que tiveram validade prorrogada pela Empresa de Transporte Urbano (Etufor), valem até segunda-feira, 30, conforme a empresa. O pedido deve ser feito na sede da Etufor (Avenida dos Expedicionários, 5677, Vila União).

Segundo a Etufor, ainda não há uma determinação para uma nova prorrogação do prazo. Por isso, a empresa orienta que os estudantes façam a solicitação do documento na sede da empresa. “O movimento nessa semana está praticamente zero. É bem tranquilo fazer a solicitação”, disse a assessoria da Etufor.

[SAIBAMAIS 4] Para solicitar o novo documento, os alunos de escolas públicas devem procurar a direção da unidade. Os estudantes de escolas particulares podem acessar o site da Etufor, fazer a emissão do boleto bancário e completar a solicitação com a biometria e entrega de documentos na sede da empresa.

Manifestações

A validade das carteiras estudantis foi prorrogada pela Etufor após vários protestos de estudantes nos terminais. Durante os protestos, a Polícia entrou em confronto com os manifestantes e outros usuários de ônibus também foram atingidos com spray de pimenta, balas de borracha e bombas de efeito moral e de gás lacrimogênio.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente