Participamos do

Arena Castelão tem ocupação de 98,3% nos cinco jogos

Equipamento reuniu quase 300 mil pessoas nos cinco jogos da Copa do Mundo
15:42 | Jun. 30, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após cinco jogos realizados em suas instalações, a Arena Castelão já recebeu cerca de 300 mil espectadores para assistir a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, em Fortaleza. Ao todo, foram 296.554 pessoas nas quatro partidas da primeira fase e no confronto entre Holanda e México, pelas Oitavas de Final. A média é de 59.311 pessoas por jogo.


A capacidade do Castelão é de 63.903 lugares. Para a Copa do Mundo, a FIFA considera apenas 60.342 lugares por conta das estruturas de imprensa montadas nas áreas de público. Portanto, a taxa de ocupação da Arena Castelão nos cinco jogos é de 98,3%.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A expectativa é de lotação máxima para a partida envolvendo Brasil e Colômbia, nesta sexta-feira, 4 de julho, pelas quartas de final do Mundial. O confronto da seleção diante do México, pela fase de classificação, contou com todos os 60.342 lugares ocupados na Arena Castelão.

 

“Fortaleza foi abençoada com grandes partidas pela Copa do Mundo, o que tem gerado um retorno espetacular para a cidade de Fortaleza. E a Arena Castelão é o palco principal dessa festa, com milhares de pessoas de todo o mundo colorindo as arquibancadas”, aponta o secretário Especial da Copa 2014 no Ceará, Ferruccio Feitosa.

 

Balões verdes e amarelos

E por falar em colorir as arquibancadas, Ferruccio reforça a campanha para que os torcedores levem balões em verde e amarelo para a Arena Castelão para abrilhantar a festa durante a entrada dos times em campo e a execução do Hino Nacional Brasileiro. “O povo cearense vai novamente fazer sua parte, vibrando a cada lance, ajudando a Seleção na classificação para semifinal”, emenda Ferruccio, idealizador da campanha.

 

Redação O POVO Online

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente